sábado, 26 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Roda Viva - Fidel Castro

"... as ideias das revoluções que avançaram e retrocederam, hoje são as ideias que prevalecem. Há ideias que são eternas. A da dignidade do homem, da liberdade do homem. E elas não existiram sempre, foram surgindo. E cada uma delas irá deixando o melhor. Então nunca faltará a ideologia. Nunca sobrará (...) para nós, a ideologia. A solução dos problemas de que falamos, a divisão equitativa da riqueza, para nós é um sonho que o homem tenha, trabalhe segundo sua capacidade e receba segundo sua necessidade. Isso é o comunismo, não é o socialismo. Estamos na etapa socialista - que o homem trabalhe segundo sua capacidade e receba segundo seu trabalho; porque temos a diferença salarial. Procuramos que, entre a menor e a mais alta, não exista uma grande distância. Mas lógico, nossa fórmula socialista implica que um médico eminente ganhe mais e outro menos. Mas também pode haver um operário muito especializado que ganhe mais que um médico."

Fidel Castro

Retirado do site:

http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/1/entrevistados/fidel%20castro%201990

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Mansão Renoir

Um imenso clarão envolveu toda a planície! E Ana Maria ouviu uma voz dulcíssima lhe dizer:

- Eis-me aqui, filha. Sou a Luz que te envolve. Vem! Toma a tua cruz e caminha. Não temas diante do teu peso; se caíres, surgirá sempre um Cirineu para te erguer. A vida terrena, Eu a simbolizei no Calvário: ela é uma Ascensão. Quanto mais te elevares, maior é o sofrimento que te acompanhará; porém, se o souberes aceitar sem revoltas, maior também será a tua glória ao atingires o Cimo, onde após a Cruz encontrarás a ressurreição para a Vida Eterna. Vem, filha. Eu sou a Luz que presidiu a gênese da Terra. Sou o Verbo que se fez Homem. Sou Jesus, o Carpinteiro de Nazaré.

- Oh! Jesus... Senhor meu! Não te posso ver... A Luz que espalhas, meu senhor, ofusca-me a visão, exclamou Ana Maria.

- Jamais, filha, deixaste de ver-me. Estou em toda parte onde exista um Raio de Luz. Queres me ver? Olha, então:

Aquele homem que volve do trabalho, cansado da luta pelo pão dos seus, e chega ao lar a sorrir aos filhos e à companheira, que o abraçam felizes, reflete a Minha Imagem.

Aquela mão que divide o pouco que tem com um necessitado que mal conhece, mostra-Me a ti.

Sou o teto que abriga a velhice... Sou o regaço que embala o órfão.

Ver-me-ás em toda parte: nos lábios que perdoam; nos corações que amam; nos olhos que choram... Estou no alimento que sustém; na água que sacia; no sol que dá calor; no ar que purifica! Estou em todas as manifestações de Bondade, Pureza, de Esperança e de Paz. Sou a Justiça, a Verdade, o Saber e a Fraternidade. Sentirme-ás naquele que, sem revolta nem murmuração, segue sofrendo. Sou os cegos, os surdos, os inválidos! Sou a mãe que chora sobre o túmulo do filho. Estou na dor da viuvez e da orfandade. Estou também na alegria, como na tristeza. Sou Eu quem multiplica o vinho nas bodas; ver-me-ás no berço do infante; no sorrir dos esposos; no cântico das aves; no mel das abelhas; na flor que desabrocha; na gota do orvalho. Sou a árvore que dá fruto e sombra; sou o mar, o rio, a fonte, a cascata; sou as florestas, as montanhas, o vale, a planície. Estou em toda parte onde sentires um pouco de Amor. Eu sou o Verbo que é Luz e dessa Luz surgiu a Terra. Sou o verbo que desceu a ela e ensinou aos homens o Caminho que leva ao Reino do Pai.

- Glória te dou, Senhor! Seguirei a Tua Luz, agora e sempre, murmurou ela com unção.

- Sim, filha. Não desesperes, jamais. Ascende! Em toda parte estarei contigo, animando-te, não o esqueças. Eu vivo na Terra em Forma de Amor. Ver-me-ás sempre.

Pelo espírito Alfredo / Médium Dolores Bacelar